_ Neste período, em que o projeto passou por adequações, outros serviços eram feitos, como drenagem, por exemplo. Aqui, é um pedaço em que é necessário um reforço maior em função de um banhado, por isso, a colocação destas pedras, que fazem parte da primeira camada _ explica o engenheiro.
As obras da duplicação devem continuar no sentido Camobi-Centro. Enquanto isso, equipes da Sul Cava, empresa contratada para executar as obras de uma nova adutora de água, trabalham na outra ponta da faixa. A construção da nova adutora para o abastecimento de água, dentro da ERS-509, podem terminar no final desta semana ou na semana que vem, segundo o superintendente-adjunto da Corsan, José Roberto Epstein. Depois de concluir o trecho, a ideia é que as obras da Corsan em Camobi continuem em outras ruas, fora da rodovia, para evitar que a duplicação seja interrompida.
_ Dependemos do tempo, mas, até a semana que vem, é possível que esteja tudo pronto até o trecho com a Avenida Oswaldo Cruz. Depois disso, pediremos autorização da prefeitura para continuar as obras fora da faixa para facilitar o trabalho de duplicação _ explica Epstein.
A Corsan já concluiu a colocação da adutora de água em cerca de dois quilômetros (no sentido Camobi-Centro). Assim que a rede for interligada, o que deve acontecer ainda nesta terça-feira, o trecho estará liberado para receber outras etapas da duplicação, como escavação e terraplanagem. Assim que a nova rede de abastecimento de água estiver pronta, uma segunda interligação de rede deve ser feita para que o trecho a ser duplicado seja totalmente liberado para o serviço da Della Pasqua.
A assessoria de comunicação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou, na semana passada, que o prazo de conclusão da duplicação é o mesmo do início das obras, novembro de 2015.
Moradores devem ficar sem água
Para que os dois quilômetros onde as obras da adutora já foram concluídas sejam liberados, é necessário interligar a nova rede de abastecimento de água, o que está previsto para esta terça-feira. Ontem, próximo da Policlínica Cauzzo, funcionários da Corsan faziam escavações para começar o trabalho.
Conforme o chefe da unidade de saneamento da Corsan em Camobi, Edilon Moresco Junior, os imóveis nas margens da Faixa Velha, entre a Igreja do Amaral e a Estrada Angelo Berleze, devem ficar sem água de manhã e à tarde. Os moradores da Vila Palmares, Vila Figueira, Jardim Lindoia, Vila Presidente Vargas e Vila Almeida também devem passar o dia sem água em função das obras, que devem se iniciar às 8h.
Ainda conforme a Corsan, o abastecimento de água para esses locais deve ser normalizado por volta das 17h.